Instalando o MacOS do zero

ATUALIZADO PARA O HIGH SIERRA

Existem pessoas que preferem instalar o MacOS do zero, fazer uma “clean install”. Ou que querem estar preparados para ligar seu Mac em momentos de emergência (por exemplo, um pau no HD).

Existem dois caminhos para isso, o que eu prefiro é usando um flash drive (tb chamado de pen drive). Veja como preparar um drive USB capaz de iniciar o Mac e instalar o MacOS.

Veja as dicas também em www.youtube.com/alemello

Se precisar de aulas, fale comigo. Se curtiu, indique para os amigos. E contribua para o Mactutorial, doando pelo PayPal. Veja os botões à direita…

Ah, o comando para preparar o flash drive é (tudo numa linha só, não quebre as linhas):

sudo /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia –volume /Volumes/Untitled –applicationpath /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app

 

Se o Instalador do MacOS estiver em outra pasta, mude de /Applications para /NomeDaPasta. E se seu flash drive tiver um nome diferente de UNTITLED, mude para /Volumes/NomeDoFlashDrive.

No meu caso, o instalador está na pasta /Installers:

 

Depois de pronto, inicie o Mac segurando a tecla OPTION. Aparecerão os ícones do seu disco interno e do pendrive com o instalador. Clique nele e siga as instruções.

SaveSaveSaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

Deixe uma resposta