MacTutorial

AleMello, este que vos fala.
AleMello, este que vos fala.

Bem-vindo.

Beleza, você investiu um monte de grana num computador lindo, que todo mundo fala bem. Mas está com a sensação que não consegue aproveitar todo o potencial dele, que está usando como se fosse um Ruindows. E que você jogou fora uma montanha de dinheiro.

Esse blog foi criado para você!

Seu Mac tem inúmeros recursos e ferramentas que a maioria das pessoas nem sonha que existem. E por isso não os usam. Costumo brincar, vão de São Paulo a Guarulhos via Tokio. E essa viagem toma tempo e dinheiro.

Estas ferramentas e recursos permitem que você foque seu empenho no seu trabalho, e não em fazer o computador funcionar. O que a gente precisa é que o Mac nos ajude a realizar o que queremos rapidamente e sem esforço. E eu garanto, dá pra fazer as coisas em menos tempo e com menos esforço do que fazemos nos outros sistemas (tanto que os outros tentam copiar o que a Apple faz no OS X e no iOS, no caso dos portáteis). Está tudo na ponta dos seus dedos.

Se você é novato, dê uma olhada nos posts mais antigos.

As dicas foram construídas partindo do mais simples. Ou use o campo de busca, lá no campo superior direito, para procurar um assunto. Procuro manter todos os posts identificados e organizados por assunto, para facilitar vocês.

Sou Alexandre, trabalho com marketing, ilustração, T.I. e uso Macs desde 1996, quando ter um exigia um certo “exercício” e a colaboração de um ‘agente da fronteira’.

Há algum tempo, colaboro com a revista Mac+ e recentemente com o blog MacMagazine.com.br, alimento este MacTutorial e quando precisam, dou umas aulinhas ou uma ajuda para tirarem o máximo de seus Macs.

Mandem seus pedidos, idéias, sugestões, dicas… Ajudando os outros conquistamos nosso lugar ao lado de S. Jobs, nosso padroeiro. 😉

Obrigado pela visita e até.

Deixe uma resposta