Palpitando um pouco, para mudar de ares…

A linha dos Macs não tem mudanças significativas há algum tempo. Mudam processadores, discos, telas, mas uma revolução mesmo, estão devendo.

Estive lendo alguns artigos recentemente sobre o que a Apple deve ou deveria fazer com os Macs.  Por exemplo, estes aqui:

  • https://hardware.slashdot.org/story/16/08/10/1711219/apple-said-to-plan-first-pro-laptop-overhaul-in-four-years
  • http://www.cultofmac.com/433588/concept-imagines-the-magic-of-macbook-pros-oled-touch-bar/
  • https://9to5mac.com/2016/08/11/apple-macbook-pro-oled-touch-bar-how-it-works/
Imagem conceitual, criada por Martin Hajek (www.martinhajek.com), que puxei do site 9to5 Mac (link acima)
Imagem conceitual, criada por Martin Hajek (www.martinhajek.com), que puxei do site 9to5 Mac (link acima)

Defendem que a Apple deve substituir as teclas de funções, aquelas mais perto da tela nos notebooks, por uma tripa de OLED, que mudaria conforme o que estamos usando para termos mais agilidade e funções, sem precisar de mais teclas. Acho legal, mas fiquei matutando:

  1. Por que só a tirinha das funções? Porque não colocarem um teclado inteiro? A contextualidade seria muito mais aproveitada e a tecnologia pra isso é light pra Apple. Na minha fantasia, seria um iPad no lugar do teclado.
  2. Andei testando o OSX Sierra e tô babando pela versão final. Sempre fiquei na expectativa da Siri no OSX. Agora que chegou, vai revolucionar a maneira como trabalhamos. Eu pelo menos me diverti e parecia um bobo conversando com o computador (mais do que já faço quando uso o ditado).

Se a Apple pretende (r)evolucionar, de fato, a linha de portáteis (e por que não os desktops, também), devia considerar tirar o teclado físico e colocar um “iPad no lugar”, junto com a Siri, na minha humilde e careca opinião.

Pra mim, a ripinha OLED que falam no artigo é só firula, mas é o que espero da turma que está lá.

Deixe uma resposta