WWDC 2017

Clique na imagem para assistir o Keynote.

Sinceramente, achei uma decepção.

As atualizações tanto de hardware como de software foram básicas, nada além do normal que se espera. As novidades? iMacPro caro pra caramba, que já devia ter sido lançado há anos. Gerenciador de arquivos no iOS? Já uso isso no Android há pelo menos 3 anos. Realidade aumentada? Deve ser bom pra jogar, porque pro dia a dia, ainda não entendi a utilidade.

Algo que me chama a atenção é a inteligência artificial, em especial, Siri. Seria o máximo, SE funcionasse: segundo artigo publicado pela Business Insider (http://www.businessinsider.com/apple-leverages-ai-2017-6) Siri acertou 22%. Contra Google 91% e Cortana 82%! Apple tomando de goleada (até da Microsoft) onde deveria dominar.

HomePod: Do que adianta vender uma caixinha metida a besta e cara pra cacete que não trará benefícios pro usuário?
Nos sistemas operacionais a impressão que dá é que, além de mudar de app-oriented para file-oriented, mudaram de satisfaction-oriented para profit-oriented.
Os produtos estão caros, antiquados e arrogantes. Vai dar merda pro lado da Apple, num futuro não muito distante. Repetindo a época que ficaram sem o Jobs, espero que licenciem o MacOS.
Porque comprar Mac está impraticável. Ainda mais no Brasil.

Deixe uma resposta